domingo, 13 de abril de 2008

Sobre Confiança.

A confiança, era uma das coisas que eu mais tinha pressa de entender.
Mesmo porque, na minha vida inteira, eu sempre ouvi pessoas dizendo que confiavam em mim, e desde de muito cedo aprendi a dizer "eu confio em você" (às vezes até sem saber o que isso significava.

Por muito tempo, eu achei que confiar em alguém fosse contar os meus maiores segredos, as coisas erradas que eu já tinha feito. Eu achava que confiar em alguém, era se jogar pra trás e ter certeza que esse alguém ia te segurar.

Mas sabe, filho(a)?! Confiança é algo muito maior do que a gente possa imaginar, e muito mais simples. Eu acabei descobrindo que confiar é muito mais do que contar segredos, e ao mesmo tempo é muito menos.

Você confia em alguém, quando sabe que essa pessoa vai ficar sempre do seu lado. Quando você sente, que vocês vão estar juntos nos momentos mais tristes e, principalmente, nos mais felizes.

Isso me lembra um livro que eu li nas férias de janeiro. A Menina que Roubava Livros de Makus Suzak. Tinha uma parte, que eu gostei bastante, e não falava necessariamente sobre confiança, mas sobre 'não ir embora'. E dessa parte, eu também guardei uma foto pra te mostrar:



Confiar é ter certeza de que ninguém vai embora. De que estarão sempre juntos, desde que o sempre exista.

E por isso, filho(a), pode confiar em mim.

Um comentário:

  1. Pôxa Marina, que texto bonito vc escreveu!
    E quanto de verdade há nele! Nem dá para descrever!
    Parabéns viu?

    ResponderExcluir